NOSSO PAI AMOROSO

Ele é o Pai amoroso de todos e Ele sabe o que é melhor para nós. A gente começa a entender que só Ele é o dono de nossas vidas e começamos a nos deixar nas mãos dele. Quando precisamos do nosso Senhor, Ele nos dá tudo, sem Ele somos nada. Devemos desenvolver esta dependência e saber que tudo está bem nas suas mãos. No final das contas os que partem deste mundo se dão melhor do que os permanecem. A gente vem para esta vida viver certas experiências e sempre seguimos nesta aprendizagem. Ao fim das contas são mais os momentos bons que os maus para quem age bem e finalmente a dor se afasta de tudo.
Com este fim é que Deus nos abençoa com a graça de Seus devotos. Eles vão a iluminar e vão acompanhar a nossa prática ate alcançarmos as realizações mais elevadas. Queixamos-nos de não sentir Deus, mas ao nosso lado temos seus devotos - é muito importante nossos sentimentos por eles.
A adoração a Meu devoto é mais importante que a adoração a Mim mesmo. Deste modo Deus se retira para que Seu devoto seja adorado e desse modo poderás encontrar uma forma segura para se comunicar com Deus, porque não há outra forma de ter com Deus.
Se dá o exemplo de quem caminha na areia quente. Diz-se que essa pessoa pode tolerar a calor na sua cabeça mas não em seus pés. Do mesmo modo Deus tolera as ofensas que se fazem a Ele mas não a quem está aos Seus pés. Por isso estar com os devotos é um ato de profunda confiança que nos dá Deus. É como uma mãe, ela não vai confiar o cuidado de seus filhos a qualquer, ela mesma poderá relacionar-se mais livremente mas não dará a mesma liberdade aos seus filhos, porque com eles se preocupa mais.