Vamos derreter nosso coração? por BV. Mahayogi Maharaj

Aula matinal de Maharaj Mahayogi – Bhima Ekadasi – 31.05.12
Maharaj veio do Equador e estará conosco até domingo, aproveitem esse néctar!
Adaptação da leitura e comentários  de Mrta Sanjivayitari 2


Vamos derreter nosso coração?
Devemos ser como crianças que não cruzam a rua sozinhos e nós na nossa arrogância achamos que vamos cruzar o oceano da miséria material sozinhos – que tolice!
O processo para destruir o ego: parar de achar que fazemos algo mas na realidade é Krsna quem faz.
A natureza do mosquito é picar e a nossa? Qual a natureza do ser humano? Amor. Mas não temos amor agora... Nosso coração está congelado, temos que descongelar o coração – isso é consciência de Krsna.
Krsna sabe tudo que vamos fazer na vida. Se você quer ter sucesso, Krsna sabe se você terá sucesso e ainda que você se esforce, se não for a vontade de Krsna não dará certo. E ele te deu o livre arbítrio mas ele também tem um plano para cada alma.
A tendência ao amor divino que existe em nos conhece seu próprio terreno, assim como o animal sabe o que comer ou não. Existe uma atração espontânea por nosso próprio lugar.
Eu vejo que as que as pessoas estão como loucas procurando solução aos problemas mas não pensem em aceitar os problemas como são, já que Krsna faz tudo perfeito como revelou Srila Sridhar Maharaj. Não precisamos de nenhuma ciência moderna (remédios para dormir, vitaminas sintéticas, especulação financeira e etc também se incluem).
Quanto mais próximo da matéria mais sofrimento existe, quanto mais próximo do espiritual mas felicidade há. Levante-se sempre, e não perca a meta. Qual é a meta? Não voltar a nascer, já não sofrer e não sentir medo. Nada mais, apenas isso. Não é ser rico, poderoso, belo, influente, inteligente...
Caminhamos a Terra do Amor, do Néctar. Quer nos acompanhar?
Parece que a vontade de Deus é muito dura, muito amarga, mas devemos nos qualificar – desenvolver um gosto superior. Assim como a criança deve aprender a tomar banho todos os dias, ainda que ele não goste – ele vai aprender com o tempo e vai passar a sentir gosto por isso. E depois vem o néctar... Krsna mesmo te dá o consolo!
Vamos desenvolver o gosto por dizer “obrigado”, pela ordem, limpeza, justiça. E quando somos jovens não queremos saber nada disso, só queremos passar por cima de todos e fazer a nossa vontade.
Sempre estamos muito preocupados de satisfazer nossos desejos sem pensar se esse é o plano mesmo, sem considerar o maestro da sinfonia... Isso é EGO, egocentrismo. Isso é confronto com Deus, com a Natureza, com todas as pessoas. Devemos aprender a harmonizar com tudo e todos.
É como o som, pode ser muito bonito mas muitos sons ao mesmo tempo é uma loucura. Ninguém gosta. A harmonia é cada coisa em seu lugar. Harmonizar a vida é colocar as coisas no seu lugar: acordar e prestar reverências a Terra, aos devotos e a Deus, proteger os mais fracos, ser estritos conosco – e no caminho vai desenvolvendo humildade. Isso é harmonia, cada coisa no seu lugar.
Somos servos, essa é nossa natureza verdadeira. Por isso devemos servir a todos os demais: “Bom dia, amigo, como você está? Precisa de algo?”.
Narada Muni quando se encontrou com o caçadorperverso  lhe deu misericórdia e depois, quando ele (o caçador) encontrou novamente com seu mestre espiritual (Narada Muni), o caçador nem quis dar reverências para não esmagar as formigas que caminhavam pela floresta. Esse ato foi um sinal de avanço espiritual.
E tem outro passatempo de Narada Muni. Tinha um ladrão que roubava muitas coisas para sua família, sua esposa e um dia se encontrou com NArada Muni que lhe perguntou porque fazia essas coisas ruins. Então o sábio disse que a esposa do ladrão na verdade não gostava dele, e lhe disse para perguntar a sua esposa se ela iria acompanhá-lo ao inferno depois de morrer por ter feito coisas tão ruins. Quando chegou em casa ele perguntou a sua esposa e assustada ela disse que não iria ao inferno e que ele iria sozinho! Nesse mundo ninguém pode cuidar da gente, nosso coração está vulnerável. Nosso amado real é Deus e não qualquer outra pessoa, nunca devemos esquecer isso. Esquecer isso significa se frustrar, se degradar e sofrer muito.
Quero entregar meu coração a Krsna, que dar-Lhe minha vida porque ele é o único dono. Temos que regar a raiz e não as folhas, o caule... Onde está a raíz? Regar as folhas não vai resolver. A raiz é Deus, servindo a Deus estaremos servindo a todo o universo. Se vincule com o Supremo, só a vida humana dá essa oportunidade. É místico...
Não cansamos de ler o Bhagavad Gita porque é a expressão do Amor de Krsna por nós, com bons conselhos a Arjuna. É um manjar para nossa inteligência. E quando não seguimos isso significa que estamos pedindo a Krsna: “me deixa ser tonto mais um pouquinho, sofrer só um bocadinho mais, ainda não foi o suficiente!”. Isso é loucura!
Ninguém pode maltrar, machucar ou matar alguém que é protegido por Krsna e ninguém pode ser proteger se não for o desejo Dele.