HINDUAMÉRICA // HANUMAN PANCAMUKHA SE MANISFESTOU NO BRASIL

Artigo e comentário de Baladeva das Brahmacary,
da Sri Keshavji Gaudiya Math em Belo Horizonte
Editador por Gourangi dd


HANUMAN PANCHAMUKHA SE
MANISFESTOU NO BRASIL

Como disse Srila Prabhupada, de acordo com os sastras, tudo indica que o irmão de Ravana chamado Mahiravana, morava no Brasil. Os passatempos, no qual ele seqüestra Rama e Lakshmana e os traz ao Brasil, e depois são salvos por Hanumam em sua forma de Panchamukha, são descritos no Kamban Ramayana. Segue então um resumo:
   “Certa vez, Rama e Lakshmana dormiam em uma caverna durante uma batalha em Sri Lanka. Vibhisana, o irmão de Ravana que se rendeu a Ramacandra, era o guardião da caverna juntamente com Hanuman. Mahiravana aproveitou desse momento, disfarsou-se de Vibhisana e assim entrou onde estavam Rama e Lakshmana com muita facilidade. Usando seus poderes de magia negra, seqüestrou Rama e Lakshmana, e através de um túnel os trouxe para o Brasil (Patala). 
Hanuman Pancamukha, com 5 cabeças
Já em terras brasileiras, Mahiravana amarrou-os e se preparou para Kali-puja (para serem oferecidos a Deusa Kali) Nota do editor: Lembramos que muitas comunidades nativas no Brasil praticavam inclusive canibalismo, e também se encontra esse costume entre os adoradores da Deusa Kali. No entanto, geralmente são oferecidos animais. É comum nos nativos da américa a prática de sacrifícios humanos. O que confirma mais ainda a conexão da América com Patala-loka.
Mahiravana disse aos dois irmãos que eles deveriam primeiramente prestar reverências a deusa Kali, de maneira apropriada, e então cortaria suas cabeças e ofereceriam a Kali. Nesse momento, Ramacandra o resquisitou a mostrar-lhes como deveriam oferecer reverências a Kali Ma, argumentando que ele por ser Rei jamais tinha se ajoalhado diante de alguém antes... 
Quando o demônio Mahiravana foi ensiná-los, o fiel servo Hanuman havia chegado vindo de Lanka para resgatá-los. Naquele momento, começou uma grande batalha entre Hanuman e Mahiravana. Hanuman o matava, porém, Mahiravana sempre ressuscitava (ele tinha muito poder místico). Após várias tentativas Hanuman lembrou do que havia escutado antes "Mahiravana é quase imortal, porém existe um mistério, há apenas uma maneira de matá-lo. Você deve apagar as cinco tochas que ele as mantém em volta de seu palácio." Hanuman então, manifestou sua forma de cinco cabeças (pancha-mukha-Hanuman), e assim, Hanuman resgatou seus senhores, Rama e Lakshmana e os trouxe de  volta a Lanka"

  
Essa imagem mostra Hanuman com Sri Rama
e Sri Laksman nos ombros, pisando em
Mahiravana depois dessa batalha no Brasil
É dito também que após matar Mahiravana, Hanuma dexiou seu filho Makardwaj que também era metade homem metade macaco (e vermelho como Hanuman), como rei no Brasil. Isto explica porque indígenas brasileiros costumam pintar os corpos de vermelho. Na cultura indígena tupi guarani assim como na cultura védica, as crianças são enviadas a casa do guru ou pajé aos cinco anos. Lá eles raspam a cabeça e aprendem artes, ciências, espiritualidade até os 10 anos quando saem da escola.  É sabido também que o antigo nome do Brasil era Pindorama (PindoRAMA) e que a língua falada aqui era similar ao sanscrito. Uma das tribos tupi guarani originais se chama Ramarama e uma outra Awenti (xavanti). Estas tribos são descritas no Mahabharata e estavam na batalha de Kurukshetra onde foi falado o Bhagavad Gita. Não há dúvidas que até mesmo aqui na America do sul, Rama e a cultura védica era conhecido pelas tribos nativas daqui.

 Makardwaj. Deidade em Gujarat.

Vejam um desenho animado contando esse passatempo:
  Este é apenas um resumo do estudo feito a partir de versos, artigos e livros encontrado nos Vedas, e também de comentários de especialistas sobre a conexão das evidências védicas com os mistérios atuais. Para maiores informações, artigos, explicações entrem em contato com o autor do artigo, Baladev das, através de nabadvip@gmail