BOM PREGADOR

Pregar é um tipo de dedicação, que é como ter um filho. É um compromisso para toda a vida. E é para se assustar, porque nossas tendências nesta era são de não ter muito compromisso com nossas relações, ou seja, amigos por alguns dias...

Até os casamentos desta era são tão frágeis! As pessoas se casam pensando que será lindo somente e se dão conta que é muito duro. E que têm que ser excelentes devotos para que o casamento funcione ou se desanimam, ou se descuidam. Um filho espera que seus pais não falhem com ele.

Ser um bom exemplo significa ser muito rendido ao seu Mestre Espiritual, pois a pregação e a vida espiritual repousam nisto. Se não temos essa dependência das instruções que podem nos salvar, estamos descuidados e os que nos seguem igualmente o estarão.

Amor materno é glorioso, pois a mãe nunca deixa de ser o bem querente de seu filho. Assim, um bom pregador sempre deve estar atento ao que faz e diz, pois isso coincide com o que seus dependentes podem esperar de um exemplo heróico e claro, isso é difícil. Mas tome como exemplo um mestre da escola. Todos os dias têm de dar um bom exemplo, controlar os sentidos, não pode especular, não pode aparecer intoxicado, não pode ver seus alunos como objetos do prazer, etc., caso contrário esses comportamentos não só o afastam de seu trabalho como também podem colocá-lo na cadeia.

Compromissos lindos são compromissos sempre exigentes e difíceis ou duros. É a essência da vida. Ser pai, ser mestre, ser exemplar, ser de confiança, ser rendido aos seus ideais, ser dedicado a seus deveres, ser lugar tenente de seu Guru e não sentir competência nem indiferença para com seus esforços.

Assim meus queridos, se dão conta, o assunto depende de cada um. Outros poderão te animar e instruir, mas somente pode se salvar, levando em conta que Deus salva aqueles que salvam a si próprios. Então, o assunto está em suas mãos. Deus já fez a parte dele, te levou onde está seu representante, te aceitou na sua família. Agora você tem que fazer sua parte.