AMOR UNIVERSAL

A Suprema Personalidade de Deus é real, a personalidade não sai da impessoalidade. O inferior não pode produzir o superior, e pessoal é superior ao impessoal, pedra é pedra e a casa é um conjunto de pedras juntas. Tudo o que se vê neste mundo está distribuído inteligentemente, a inteligência provém de uma personalidade, é isso que uma pessoa sadia em juízo e raciocínio entende.
Nós não temos o poder de conhecer a Suprema Personalidade, digamos por potência própria, hoje há muita soberbia dos ricos e poderosos do mundo. Eles se sentem auto-suficientes, e tão fortes de poder que podem submeter os outros a sua soberba a tal ponto que causa dor aos outros seres. Esta soberba é a causa do mundo estar tão desamparado. Essa soberba faz que nós estejamos tão longe da auto-realização, essa é a realidade completa, por ela nós estamos completamente agradecidos com Srila Prabhupada (Mestre Espiritual Indiano.) quem nos trouxe uma consciência de rendição, agradecimento e submissão á vontade de Deus, na prática é assim.
Nós queremos servir à Suprema Personalidade sempre e quando nós estejamos dispostos a aceitar a Ele como nosso Pai original e a causa de nossa existência pensar que eu existo por mim, para mim e só de mim, é a soberba maior, isso não é real, esse é o ponto principal que podemos aprender do serviço a Deus através da comunidade de devotos de Deus. Muitos escutam que o Mestre Espiritual é um culto de personalidade fanático, de um abuso de uma pessoa muito hábil, que criou essa necessidade de subjugar aos outros, assim muita gente vê ao Guru. Mas isso não é real, a visão real é que o Guru esta criando uma família, com a finalidade de proteger-se, e apreciar-se. Assim o Mestre Espiritual entrega a nós um amor espiritual mais amplo já que quando temos um serviço à família espiritual. É onde realmente o Guru está sendo servido, os devotos sentem que o mundo inteiro é sua família. Eu conheço muitos de vocês, mas igual se não conheço alguém,só pelo fato de servir à família então já é parte da família. Assim para que a gente tenha o beneficio de compreender o amor universal tem que aprender a fazer serviço à família espiritual e à humanidade em geral.
O Guru é o representante, é a Verdade Suprema e da vontade de Deus, Mestres Espirituais são Mestres Espirituais só pela vontade do Supremo. Assim como há muitas tomadas numa casa que tem a mesma origem da corrente, a corrente é a mesma. O Guru é assim, só um transmissor da corrente do Amor Universal. Essa é nossa tarefa, ser representantes do Amor Universal, dessa corrente divina, da verdade e do amor. Essa é a filosofia da consciência de Krishna (Deus) e isso é o que devemos fazer. Isso significa que a família espiritual é o campo para aprender a amar, e servir e de se desfazer da soberba, da independência louca que não é nada importante.