A INDIFERENÇA EM RELAÇÃO AO BEM-ESTAR DOS DEMAIS GERA A CONTAMINAÇÃO DO IMPESSOALISMO E DO MATERIALISMO EGOÍSTA

RELAÇOES AMOROSAS DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Relações amorosas de coração a coração são o único que realmente valem algo nesta vida. E de coração a coração, sem considerar o Senhor que vive em nossos corações resulta num novo fracasso, uma nova frustração. Realmente este assunto de relações de coração a coração é o tema mais interessante, já que necessita o pleno apoio das realidades transcendentais.
Relações mundanas que possam aparentar inicialmente ser de coração a coração, são muito frágeis e defeituosas em seu mesmo ponto de início. Pois cada um de nós quer ser o desfrutador do outro, o controlador do outro, e se sente proprietário do outro. Por isso no mundo da exploração, a assim chamada relação de coração a coração, é mais bem uma tentativa de subjugar outro coração. E por isso nesta tentativa surge aquilo que rompe os corações.
Por certa afinidade, uma e outra vez, a exploradora pensa que vas encontrar alguém que se submeta incondicionalmente a suas próprias insuficiências e quando isso não ocorre, começa a utilizar todas as metodologias nefastas, como a chantagem emocional, a ameaça e até a violência física, com o desesperado propósito de alcançar seus propósitos, mas se alguém pergunta que loucura está fazendo, ainda insiste que é assunto de seu coração, tal é sua ilusão. assim atua a ilusão.
GUERRA TOTAL A MENTALIDADE DA EXPLOTAÇÃO
Até quando queremos seguir com esta ilusão? Inclusive na relação entre pai e filhos, filhos e pai, se vê correntes muito similares , destruindo a inocência e a alegria desta bela relação natural. Por isso Srila Guru Maharaj (Mestre Espiritual da Índia) nos anima ao declarar a guerra total à mentalidade da exploração que reside em cada um de nós, e que tem que ser erradicada diariamente com muito Maha Mantra e muito serviço desinteressado. Aqueles que querem erradicar a exploração por exercícios intelectuais e sem serviço desinteressado a causa transcendental, com toda certeza se frustrarão.
A FUNÇÃO DO MESTRE ESPIRITUAL
A mesma intelectualidade é um certo atrevimento diante da necessidade de ser um verdadeiro colaborador, consagrado á causa comum, disposto a ser querido pelos demais, tornando-se um representante transparente do Senhor do Coração. É ali onde entra a função do mestre espiritual. Ele inspira o trabalho desinteressado, Ele cria um campo em que de verdade se pode denominar causa comum e transcendental. Ele representa o que é benéfico para esposos e esposas, pais e filhos, ou melhor dito, para todos. Ele não é parcial e não tem prejuízos/ preconceitos contra nenhum setor da sociedade humana nem em relação aos animais/ contra dos animais tampouco.
A ILUSÃO COBRA CARO
Quem imagina que o peixinho comido pelos peruanos foi retirado do oceano pelos japoneses com redes de 300 km de comprimento e foi tirado do mar junto com centenas de golfinhos e outras belas criaturas criadas por nosso Senhor? E que todos perderam a vida assim? A granja do descanso ou algo assim, tem atrás uma maquinaria para matar milhares de animais diários. A ilusão cobra caro e está continuamente cobrando ao redor de você, mais Maya (Ilusão) é tão poderosa que simultaneamente faz você pensar que tudo está bem enquanto você está desfrutando ou que não existe nenhum perigo para você por causa de suas próprias maldades. O
SINTOMA NATURAL DE UM MEMBRO DA FAMÍLIA
Os devotos verdadeiros estão muito interessados em saber e cuidar sobre o que faz seu mestre espiritual e que todos os membros da congregação estejam satisfeitos. Esse tipo de preocupação é o sintoma natural de um membro da família, a indiferença ao bem-estar dos demais é a contaminação do impessoal e do materialismo egoísta.
É interessante, o materialismo diz que o mundo é um acidente e o impessoal que diz que o mundo não tem criador consciente nem bem-querente de todos, são muito similares em sua forma de ver as coisas. Muito similares, considerando que o impessoalista rejeita o desfrute irreligioso mas ambos estão na mesma inclinação até a indiferença diante da possibilidade de criar uma harmonia em relação a vontade de um Ser Supremo bem-querente de todos. Para o materialista a idéia é: desfrutar o máximo, pois ao morrer se acaba tudo, enquanto o imperssonalista quer acabar com tudo, incluindo sua individualidade porque para ele todo o mundo material é falso.
FAZ O BEM AOS DEMAIS
Justamente através do Serviço Devocional a Deus se pode compreender o conceito de fazer o bem aos demais, a beneficência transcendental. Porque o devoto de Deus, sabe que Deus quer a todos e que o mundo não é falso, é só temporal, porque Krishna (Deus) quer ter todos com Ele. Por isso tem criado circunstâncias temporais para que as almas condicionadas possam aprender a sofrer e desfrutar como é apropriado para eles.
A força geradora de toda a variedade e de toda entidade vivente, melhor dito de todos os indivíduos, comprova por si mesmo a existência de uma imensa inteligência. E não existe a mais remota possibilidade que semelhante sofisticação surja das leis mecânicas, interações de ingredientes cuja origem seria nitidamente desconhecido tanto no plano materialista como no impessoal.
Assim, tanto a exploração como a indiferença são totalmente inaceitáveis para a pessoa que caminha até a devoção e a dedicação á Verdade que é o princípio por trás de tudo o que existe. O assombroso é o grau de fama da exploração e da indiferença, mas isso parece ser só uma prova a mais de que estamos num mundo que cada dia se degrada mais e mais. Na verdade a luta contra a ilusão deve ser uma luta de verdade. Não basta um pouco de alimento oferecido a Deus na festa de domingo e o resto da semana viver como qualquer outro, sem orar, sem serviço, colado na televisão. Depois se assombrar porque não faz avanço espiritual ou duvida se o processo de serviço devocional Em outras palavras fazer bem aos demais deve ser parte de nosso planejamento de ação continuo.
A DIGNIDADE DE NOSSOS ESFORÇOS
Os devotos são os melhores amigos e bem-querentes de toda a humanidade, e isso deve ser assim até o último detalhe. Pois isso é a nossa razão de existir e a dignidade de nossos esforços. Consciência de Krishna (Deus) não é simplesmente outra forma de ganhar a vida, é o sacrifício da Era. O serviço amoroso que nos sara de incontáveis vidas, do egoísmo e dos erros, que nos põe em contato com a misericórdia sem causa e que nos permite entrar em contato também com outros com esta mesma misericórdia. Por isso, não devemos perder o entusiasmo.